terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

E as crianças vão a escola - Parte 2

Pois bem, o Tato já estava estudando, se adaptando aos novos desafios e tal e coisa e coisa e tal, mas o Sr. Bielzinho continuava sem ter escola. A diretora fashion das meias coloridas havia nos dado o contato de algumas escolas que ficavam perto do nosso apartamento. Entramos em contato com todas. Uma delas, a que ficava mais longe, claro, nos respondeu falando que, por ser uma escola recém inaugurada ainda tinham vaga. Quase soltei fogos!!!! Conseguir vaga no Dagis aqui pode levar meses!!!! A diretora, uma moça chamada Erika, marcou um horário para que fossemos lá para conhecer a escola e acertar a matricula.

E lá fomos nós... Chegamos no local... o número indicado era o 27, mas.... CADÊ O NÚMERO 27?? Pois bem meus amigos, as ruas aqui seguem a numeração mais esquizofrênica do mundo, mas isso é assunto pra outro dia. Voltemos aos fatos! Já estranhamos ao chegar no endereço, pois não achamos nada que ao menos se parecesse com uma escola. Era um condomínio residencial!!! E pra ajudar existia um prédio com o número 25, uma passagem enorme que dava para um jardim lindo (e com uma tonelada de neve) e para um parquinho e um prédio com o número 29. Existiam nessa passagem algumas lixeiras. Juro que cheguei a pensar que a escola ficava em um esconderijo, tipo a plataforma 9 3/4 do Expresso de Hogwarts do Harry Potter (caso alguém nunca tenha ouvido falar nisso clique aqui). E lá vamos nós procurar a dita cuja da escola. Andamos aquele jardim com neve quase na altura do joelho morro acima, depois morro abaixo, de um lado, do outro e nada. Já estava achando que era pegadinha do Mallandro (yeah, yeah, glu, glu, Sassi Fufu). Enfim, desistimos! 

Vocês devem estar se perguntando: por que esses pangarés não telefonaram pra escola?? SIM, nós telefonamos, mas ninguém atendia!! Quando estávamos quase chegando em casa de volta, a diretora ligou, se desculpando 1000 vezes, por não ter atendido o telefone. Explicamos que não havíamos encontrado o local e agendamos um novo horário para o dia seguinte.

E lá fomos nós para a plataforma 9 3/4 novamente. Dessa vez, descobrimos que aquele parquinho que eu mencionei ali em cima, nada mais era do que o parquinho da escola, que por sua vez ficava embaixo do prédio de número 29 (mas a escola tinha o número 27!!!!). Mais uma pra conta das mancadas dos caipiras. Aqui na Gelolândia é extremamente comum escolas infantis serem instaladas no térreo de prédios residenciais. Vivendo e aprendendo! kkkk

Fomos recebidos pela diretora Erika, uma moça na casa dos seus 27, 28 anos, muito gente boa. Nos mostrou a escola (que por sinal era bem pequena - 2 classes, uma para alunos de 1 ano e meio a 3 anos e outra de alunos de 3 anos e 1 mês a 5 anos. Cada classe tinha uns 15 alunos e 3 professores. A escola tinha refeitório, biblioteca, ateliê, sala de fantasias, mini laboratório e o famigerado parquinho). Nos deu os papéis e nos apresentou as professoras que cuidavam da classe em que o caipirinha mirim ficaria. Como eu disse, eram 3: Pia (sei que vocês estão rindo do nome... EU TAMBÉM RI!), uma senhora na casa dos seus 60 anos, alta magra e muuuuuito engraçada; Monica, uma senhora na casa dos seus 50 anos toda sorridente e a Sarah, uma moça linda, na casa dos seus 30 anos super doce e meiga. Na hora o Biel já curtiu as professoras. Ficamos uma semana acompanhando a adaptação dele (sim pessoas, ficamos eu e o marido - ele nos dois primeiros dias e eu em todos - sentados em uma cadeirinha própria para crianças, todos os dias das 9 as 16hs, durante uma semana sem fazer absolutamente nada!), lá vimos como era a dinâmica, quantas refeições eles tinham por dia (lanche da manhã com fruta, almoço e café da tarde - a criançadinha comia até!!! kkk) e tudo mais.

O Biel amou a escola, conseguiu fazer amigos com facilidade e se adaptou muito bem. Graças a Deus, pra melhorar mais as coisas, apareceu uma professora finlandesa chamada Riika (com dois is mesmo) que falava PORTUGUÊS!!! Mas isso e as minhas aventuras no Jardim da Infância são assuntos para um próximo post...

  
Escola da plataforma 9 3/4 também conhecida como Kista Gårds Förskola

3 comentários:

  1. Daniii, saí do facebook momentaneamente. Estava me atrapalhando no trabalho. Saudades de conversar com vcs, mesmo que seja apenas por posts do face. Abraços a todos aí!

    ResponderExcluir