terça-feira, 27 de maio de 2014

Retomando o fio da meada... Só que não!

Olá pessoas.... Depois de um longo e tenebroso inverno (tudo bem que se passou o verão, o outono e a primavera quase inteira, mas abafa!!!!) estou voltando a escrever. ainda não sei qual vai ser a periodicidade (sou uma pessoa muuuuito ocupada... kkkk), mas vou voltar a perturbar vcs com as minhas historinhas e causos...

E como já de costume, a pessoa que vos fala, vai novamente fugir da ordem cronológica dos fatos e publicar um texto q escrevi sobre um momento especial vivido aqui... Espero q vcs gostem!!!!

PS: Eu sei q vcs estavam morrendo de saudades!!!!

O mar e o samba.
07 de Setembro, data deveras importante para o povo brasileiro. Independência, liberdade. Data que acabaria por perder um pouco o sentido para quem está fora do Brasil, uma vez que não podemos acompanhar os desfiles e aproveitar o "feriado". Eu disse acabaria. Mas aqui em Estocolmo isso não aconteceu. No ultimo ano celebramos a data no melhor estilo. Óbvio que não houve parada militar e feriado, mas comemoramos nossa independência da forma mais plena possível: EM ALTO MAR e comemorando nada mais, nada menos que os 20 anos do Bar Brasil (para saber mais sobre o Bar Brasil e seus eventos clique aqui), o maior representante da nossa cultura aqui em terras nórdicas. Foram 23 horas de pura diversão. Muito samba, funk, forró... tinha musica latina também, mas é claro que falo pela minha cultura e minhas raízes. Confesso que foram vários momentos de emoção. Dancei a valer ao som da Batucada, que me remeteu a lembranças de Olodum e os carnavais menoráveis da Bahia; Sambei como nunca ao som de uma verdadeira roda de samba; Desci até o chão no melhor estilo baile funk do Rio de Janeiro; chorei ao ouvir ao, hoje, saudoso Jair Rodrigues cantar "Tristeza, por favor vá embora..." Realmente naquele lugar, não havia espaço para a tristeza. A Alegria e a nossa brasilidade se faziam presentes em cada sorriso, em cada requebrada, em cada canção... Saudosismo? Claro! Não nego que, mesmo tendo a Suécia como meu segundo lar, em meu peito bate um coração verde e amarelo. Lembrei das noites de seresta onde meu avô cantava solto os versos da musica "Disparada", lembrei dos meus pais, das minhas raízes. Lembrei de quem eu realmente sou. Sou BRASILEIRA, apaixonada por seu país e sua cultura. Sou uma brazuca vivendo em terras gélidas, mas ainda com parte de seu coração batendo no compasso do tamborim. Durante 23 horas, me senti literalmente em casa. Senti que aquele barco era um pedacinho do Brasil. Era samba, suor e alegria, tendo o mar como testemunha. A sensação de bem estar tomou conta de mim, principalmente porque, ao final da jornada, fomos contemplados com o mais incrível por-do- sol que já presenciei. Doces recordações que guardarei em minha memoria. Obrigada Bar Brasil por me proporcionar esses momentos. Que venham outros aniversários, cruises, festas... Porque somos assim... longe ou perto somos BRASILEIROS e exalamos essa alegria de viver...


O mais perfeito por do sol

Mestre Jair Rodrigues

e a festa foi assim

pra sempre juntas!

momentos...

amigos

pagode no barco... kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário