terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Viagem - Parte 1

Seria um insulto a essa história toda se eu não dedicasse um post todo somente a viagem. Você pode me perguntar : O que de tão interessante pode ter ter acontecido em apenas 15 horas de voo para ser tão relevante ao ponto de ter um post só pra isso? Eu respondo: Todo tipo de maluquices e bizarrices possíveis e imagináveis.


Tudo começa na saída de casa. Foram necessários 3 carros para levar toda a nossa pequena bagagem. Gente, pensa comigo: Eu precisava trazer muita coisa! Estava saindo do calor brasileiro, para um mundo gélido, com duas crianças que precisavam ser aquecidas e com a perspectiva de ver as minhas coisas somente em 3 meses! Sim, minha mudança só chegaria em 3 meses. Nesse período viveríamos em um apartamento alugado pela empresa.

Pensei... Meus filhos não tem roupas suficientemente quentes, portanto terei que colocar várias roupas, uma em cima da outra, para os bichinhos se aquecerem.

Com aquele frio, como a roupa vai secar??? Gente, podem falar que eu sou burra, mas vamos combinar que nunca tinha saído do Brasil, pra mim lavar roupa era igual em todo lugar. Lava no tanque e na maquina de lavar com água fria, seca no varal e passa à ferro! Eu ia lá saber que aqui as lavanderias dos prédios são modernosas e que em 4 horas eu lavaria, secaria e passaria a roupa de uma semana toda??? Então, por gentileza, deem crédito a minha preocupação.

Outra coisa que me preocupou: O que essas crianças vão comer??? Gente, eu sabia que não íamos passar fome, mas tinha a impressão de que não acharia um montão de coisas com as quais as crianças estavam acostumadas. Resumo: as malas vieram cheias de "quitutes brasileiros" como feijão, farinha, gelatina, suco em pó, doce de leite, chocolate (como se aqui não tivesse!) entre outras coisas.

Não preciso dizer que rolou um certo excesso de bagagem. Tipo, tínhamos direito a 8, sim eu disse 8 malas e mesmo assim eu consegui a proeza de providenciar 9! Dai explica-se a necessidade dos 3 carros acima mencionados e da "felicidade" estampada nos olhos do meu marido me fitando enquanto saia para pagar o excesso de bagagem... a bagatela de 100 dólares. Porém, acho que ele deveria ter me agradecido. Afinal de contas, mulher prevenida vale por duas! Pena que a segunda, no caso, não tinha direito a bagagem nenhuma... rsrs.

Claro que eu ainda não mencionei as bagagem de mão! A mochila do meu marido, minha bolsa, a mochila do Biel, seu Bongo gigante de pelúcia e três bolsas contendo um quadrilhão de roupas de inverno. De uma coisa eu tinha certeza. De frio, ao menos por hora, não iriamos morrer!

Enfim chegou a hora mais difícil. Tínhamos que dizer adeus a todas as pessoas queridas que ali estavam. Tentei não chorar, mas foi difícil. 

Não pensem que é fácil abandonar tudo que sempre foi referência pra  você e simplesmente embarcar rumo ao desconhecido. Deixar pai, mãe, família, amigos, profissão e assumir a responsabilidade de criar, só você e seu marido, duas crianças num lugar completamente estranho. Confesso que abraçar meus pais foi a parte mais difícil, mas eu já estava ali, não tinha mais como desistir.

Não teve jeito, fiz a louca (como sempre!!! kkkk) e lá fomos nós rumo ao desconhecido...

(...continua...)




Comissão de despedida

3 comentários:

  1. acho q toda mudança é assim viu, só acontece coisas bizarras kkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa mudanca da Espanha chegou em 2 semanas mas e aqui do lado ne! foi 2 caminhoes e tinha direito a somente 25kg por cada um de nos entao nao foi tao legal :P tirando que esqueci o pasteizinhos de vcs ne :P

    ResponderExcluir