sábado, 12 de janeiro de 2013

Socorro!!! Precisamos de roupas novas!

Sabíamos que aqui era frio. Sabíamos que precisávamos de roupas adequadas para temperaturas negativas. Até compramos casacos no Brasil! Mas esses casacos, coitados, apenas amenizavam a friaca. 

Tudo bem que a gente (e provavelmente nem os casacos - rs) não tinha a menor noção do que era um frio de -5, -10 graus, mas na minha doce inocência, achei que um monte de roupas e o meu casaquinho maneiro iriam resolver. Ledo engano. Precisávamos de roupas próprias para o clima daqui. E lá vamos nós, no nosso segundo dia em Estocolmo fazer nada mais, nada menos do que COMPRAS!!!

Fomos, juntamente nossos guias oficiais, Dani  e Petrili, ao Stockholm Quality Outlet (visite o site AQUI), que é um conglomerado de lojas M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, onde achamos coisas muito legais com um ótimo precinho. Lá, enfim, compramos nossos preciosos casacos de neve. O Biel não ganhou um casaco, ele ganhou um overall , que nada mais é do que um macacão bem quentinho que as crianças usam no inverno. Confesso que ele ficou parecendo um ursinho com aquele trem. rsrs

Compras feitas, estômago nas costas, e lá foi a patota rumo ao IKEA (gente, o IKEA é sueco, viu???). Confesso que até aquele momento eu e minha infinita ignorância de capiau não tínhamos a menor ideia do que seria o IKEA. Também, quem manda não ter esse treco no Brasil??? Esclarecendo: IKEA é uma loja gigante, que tem em vários países do mundo. Eles vendem móveis, utilidades domésticas, cama, mesa e banho, coisas pra jardinagem e mais uma infinidade de coisas, só que tudo é na base do "faça você mesmo". Lá você escolhe o seu móvel ou o que quer que você queria comprar, vai sozinho até o estoque, pega da prateleira e carrega pra casa. Você pode PAGAR para entregarem e montar... bom pelo preço que eles cobram, acho bem difícil alguém se dispor a pagar (conheça o IKEA AQUI). Mas, naquele momento, o que interessava a gente era somente o restaurante do IKEA. Primeiro porque estávamos morrendo de fome, segundo porque seria a nossa primeira experiência com a comida sueca. Confesso que até hoje, ADORO ir comer no IKEA. A comidinha de lá é simples e danada de gostosa! Mas no que tange a comidas suecas e minhas aventuras com ela, vocês já sabem, outro post contará. 

Voltamos pra casa, cada qual com seu casaco na sacola, passamos no shopping, compramos cada qual a sua respectiva bota de neve, porque depois de 288 quase tombos, chegamos a conclusão de que seria um item de suma importância em nossas vidas e seguimos felizes para nossa casa provisória, certos de que nossa próxima aventura seria quente e menos escorregadia...

Realmente precisávamos de roupas adequadas


 Gelo no chão e a gente de tênis... Escorregava???? Imagina!!!!


Nem tava frio.... E nem escorregava!!! kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário