sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Enfim, A Suécia!!!

Depois de muita expectativa e de uma viagem típica da família Simpson, enfim chegamos ao nosso destino... A Suécia!!!

Claro que, como se tratava da gente... bem... desembarcar com toda aquela tralha, passar no Duty Free (que por sinal, o daqui é bem, bem fraquinho!)... E lá vamos nós pegar as nossas 9 malas! Imaginem a confusão! Era mala demais e gente de menos para carregar! Outra aventura foi convencer os meninos que eles tinham que colocar aquele monte de roupa, porque, apesar de dentro do aeroporto estar quente, lá fora estava muito frio (a caipirada não estava acostumada com algo chamado calefação e aquecimento - kkk).

Passado esse momento tenso, lá vamos nós e nossas infinitas malas para fora do aeroporto. Estávamos todos com fome, tomamos um lanchinho e saímos do aeroporto para procurar um táxi. Juro que tomei um susto! Olhei no relógio umas 20 vezes. Achei que estava ficando doida, que estava confusa pela diferença de fuso horário... sei lá! Lá fora estava escuro, mas o relógio marcava 15:30!!! Como isso seria possível??? Confesso que demorei a me acostumar com a escuridão, mas minhas aventuras com ela serão contadas em outro post.

 Voltemos a questão do táxi. Pensa comigo... Não seria em qualquer táxi que seria capaz de carregar minha pequena mudança de mão. Pensei num caminhão, ou coisa parecida, mas ai lembrei que esse tipo de veículo não circula como táxi.  Para nossa sorte, aqui existe um serviço chamado Maxi Táxi, que nada mais são que van, amarelinhas fazendo corrida como táxi normal, para carregar muitas pessoas. No nosso caso.. MUITAS MALAS! rs

Enquanto esperávamos o táxi, tivemos o nosso primeiro contato "cara a cara" com a tal da neve. Ainda não tinha nevado muito e tinham apenas pequeninos montinhos da coisinha branca pelo chão. Mas foi o suficiente para os meninos se deliciarem...

O Táxi chegou, o motorista fez cara de "quem é esse povo retirante que está chegando aqui" e lá fomos nós pro nosso novo endereço.

O apartamento era bem legal! Espaçoso, bonitinho... Ficaríamos ali por 3 meses. Tratamos de descarregar as tralhas, reconhecer território e avisar os parentes que tínhamos sobrevivido a  todas as trapalhadas possíveis e imagináveis. 

Logo saímos, apesar de lá fora parecer, tipo, meia noite, ainda eram 18hs e precisávamos comprar comida. Essa foi a nossa primeira grande aventura, a pé, em solo sueco. Primeiro: descobrir o caminho de casa para o shopping (Google Maps, apesar de sempre indicar o caminho mais longo, obrigada por você existir!); Segundo: Se manter em pé andando de tênis no gelo. Pessoas, na boa, é tenso demais andar no gelo sem sapato apropriado! Mas eu e meus infinitos tombos e escorregões merecem um post só pra eles.

Encontramos com um casal, que até então eu não conhecia (apenas meu marido conhecia o outro marido) num shopping pertinho de casa. Eles já moravam aqui a algum tempo e, graças a Deus eles nos acompanharam ao supermercado. Sem a ajuda deles acho que estaria tentando descobrir o que era o que naquele lugar até agora! (Dani, Petrili... VALEU!!!!).


Comemos e  voltamos para nosso cantinho provisório, afinal de contas, estávamos todos cansados e queríamos descansar, para podermos explorar a gelolândia a luz do dia!!!!

Biel feliz da vida com seu farelo de neve!

                                

       
              Sim, eram 18 hs!!!!

3 comentários:

  1. Hehehr "quem são esses retirantes?"... Os taxistas sao indianos ou de outra nacionalidade?... essa cena saindo do aeroporto me faz lembrar Jamaica a baixo de zero soh que na versao Brasil abaixo de zero (com Dani e os garotos).... Rsrsrs...
    Posts comicos estou gostando de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eve, por incrível que pareça o taxista era Sueco!!!! A cara dele foi algo bizarro!!!!
      Obrigada!!! Ainda tenho zilhões de micos pra contar! kkkk

      Excluir
  2. Dani, to tendo crises de riso com seus posts!!! Adorei!!!
    Ps: Escreve super bem.

    ResponderExcluir