terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Enfim, a neve!!!!

"A neve (originada do termo latino nix ou nivis) é uma ocorrência meteorológica que consiste na precipitação de flocos formados por cristais de gelo. Cada floco de neve é composto por água congelada em uma forma cristalina que, devido à sua grande capacidade de refletir a luz, adquire aparência translúcida e coloração branca. A precipitação desses flocos ocorre com frequência nas zonas de médias e elevadas latitudes do do planeta Terra, uma vez que consistem em regiões de clima frio e temperado. Também não é incomum sua ocorrência nos pontos mais elevados do planeta, caso das nevadas registradas em algumas formações montanhosas e planaltos serranos"
*fonte - Wikipédia

Queridos leitores, enfim aconteceu!!!! Já estávamos a praticamente 10 dias perdidos na gelolândia e nada dela aparecer!!!! Aonde estaria o mundo branquinho que eu idealizei??? Cadê o boneco, o anjinho e a guerra de bolinhas de neve que tanto queríamos fazer??? Estava frustada! Um frio de lascar e nada dos floquinhos brancos aparecerem... 

Era sábado, acordamos pela manhã e lá estava ela, linda, branca, fofinha... Caia aos montes do céu... Juro que me emocionei! E não precisam rir da minha cara não, tá??? O mais perto que eu já tinha chegado de neve eram os algodões que eu colocava na arvore de natal ou a fantasia de boneco de neve que eu usei uma vez numa apresentação de balé (feita toda de espuma, para uma apresentação em pelo mês de dezembro - Ainda bem que as fotos ficaram na minha mãe... Quase que impublicáveis! kkkkkk). Era lindo de se ver... NEVE! Me senti naqueles filmes que sempre passam na época de natal. Queríamos sair para brincar. Queríamos ver a neve de pertinho! Tomamos café e lá fomos nós, os 4 patetas, pra fora do prédio. O apartamento em que morávamos dava fundos para uma espécie de parque, com um pequeno bosque. E lá fomos nós. Confesso que achei estranho quando andei na neve a primeira vez. Ela estava alta, meus pés afundavam, mas estava feliz, me sentia uma criança!

Nem preciso mencionar a alegria dos meninos. Ou melhor, preciso sim!!! Eles saíram correndo, deitaram, rolaram, fizeram anjinho, jogavam neve um no outro. Tenho a impressão de ter visto o Biel colocando neve na boca, mas ele é criança, então tá valendo! rs.

Ficamos um bom tempo ali, brincando. Fazer guerrinha de neve é legal pacas!!! Ver o marido tomando um capote quando ia me jogar uma bolona de neve na trairagem, melhor ainda! (Não se preocupem, ele não se machucou, mas se tivéssemos filmado daria uma ótima vídeo cacetada!).

Foi um dia diferente, divertido... Nosso primeiro contato com a neve realmente foi emocionante e vai ficar na história... 

Tive alguns outros contatos interessantes e cômicos com a neve, mas isso é uma outra histórias....

                                               
                                                     A abominável pegada das neves                            


                                             Não, a foto não está manchada... É neve mesmo!


                                                                    Snow Angel


                                                                     Guerra!!!!


                                                     Você não me acerta!!!!!! kkkkk


                                       
                                        Sim, essa "pequena" bola voou na cabeça do Biel!



                                                                         Frio!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário